O que é a Vitamina C?

A vitamina C (ácido ascórbico) é um nutriente essencial necessário para várias reações metabólicas. Os seres-humanos não fabricam vitamina C, a qual é obtida pela alimentação e suplementação.

 

Benefícios da Vitamina C

A vitamina C fornece muitos benefícios. Potencializa a saúde de um modo geral em virtude do seu efeito antioxidante e ainda possui funções que auxiliam na perda de peso e ganho de massa muscular.

As propriedades antioxidantes diminuem e por vezes neutralizam os efeitos dos radicais livres, substâncias que provocam danos em diversas estruturas, responsáveis por muitas doenças crónicas, como por exemplo o cancro.

A vitamina C protege também contra doenças cardiovasculares, ajuda na saúde ocular. As funções antioxidantes trabalham a favor da beleza, pois combatem os efeitos indesejados do envelhecimento da pele e auxilia na produção de proteínas importantes como o colagénio e a elastina para o cabelo e unhas.

 

Porquê que a Vitamina C emagrece?

A vitamina C tem um papel muito importante na queima de gordura corporal, mas a principal gasto calórico acontece a nível abdominal, que para muitas pessoas é a gordura mais difícil de perder e também é a mais perigosa para a saúde.

Isto acontece porque a vitamina C participa na produção de carnitina, uma molécula que combate o acumulo de gordura e ainda acelera o metabolismo.

 

Precauções

Não deve ser feita a ingestão de vitamina C com anticoagulantes.

 Resultado de imagem para laranja

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos