12 passos de como estabelecer objetivos - 2º & 3º Passo

PASSO 2

Se conseguir encontrar razões suficientes para fazer alguma coisa, pode conseguir fazer qualquer coisa.

As RAZÕES são a diferença entre estar interessado e estar empenhado em alcançar algo.

Se tiver um «PORQUÊ» suficientemente grande, pode sempre descobrir o «COMO».

Os objetivos são como imãs atrairão as coisas que os fazem concretizar-se.

Diz-se que há apenas duas dores na vida: a dor da DISCIPLINA e a dor do ARREPENDIMENTO, e que a disciplina pesa quilos, ao passo que o arrependimento pesa toneladas.

Vamos fazer um segundo exercício. Reveja a lista que elaborou, fazendo uma estimativa de quando espera atingir esses resultados: seis meses, um ano, dois anos, cinco anos, dez anos, vinte anos. Isto ajuda-nos a ver em que tipo de enquadramento temporal estamos a operar. Repare na sua lista. Algumas pessoas irão perceber que fizeram uma lista dominada por coisas que querem fazer hoje, outras descobrem que os seus maiores sonhos  estão muito à frente, no futuro.

Se todos os seus objetivos forem a curto prazo, precisa de começar a ter uma visão de potencial e possibilidade a longo prazo. Se todos os seus objetivos forem de longo prazo, precisa de desenvolver primeiro alguns passos que o podem levar na direção em que espera ir.

UMA VIAGEM DE MIL QUILÓMETROS COMEÇA COM UM SIMPLES PASSO. É importante estar consciente tanto dos primeiros passos como dos últimos.

 

PASSO 3

AGORA queremos que experimente algo diferente. Pense nos QUATRO objetivos mais importantes para si, PARA ESTE ANO. Pense nas coisas em que que está mais empenhado, que o entusiasmam mais, coisas que lhe dariam mais satisfação. ESCREVA-AS. Agora quero que você escreva porque é que as vai alcançar de certeza. Seja claro, conciso e positivo.

Diga a si próprio que está seguro de conseguir atingir esses resultados e porque é que é importante que o faça. Se conseguir encontrar razões suficientes para fazer alguma coisa, pode conseguir fazer qualquer coisa. O nosso propósito para fazer alguma coisa é um fator motivador muito mais forte do que o objeto que perseguimos.

“Se tivermos razões suficientes, conseguimos fazer qualquer coisa.”

JIM ROHN

As razões são a diferença entre estar interessado e estar empenhado em alcançar algo. Há muitas coisas na vida que nós dizemos que queremos, mas que, na verdade, só estamos interessados nelas durante algum tempo. Temos de estar totalmente empenhados no que for preciso fazer as alcançar. O «porquê» de fazer algo é muito mais importante do que a forma de o fazer.

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published