5 Benefícios do Confinamento

Depois das festividades voltamos novamente a estar em confinamento, e ao contrário daquilo que pensa este tem os seus benefícios.

A Get It preza por ter uma perspetiva positiva de tudo o que acontece, que todas as situações mesmo as mais desafiantes podem ser uma oportunidade. Se nos acompanha no nosso desafio de 30 dias no telegram, sabe disto. Por esta razão, decidimos relembrá-lo/a dos benefícios que o novo confinamento nos pode trazer. Antes de tudo, veja este novo confinamento como uma oportunidade para fazer algo que não fez no anterior confinamento, como por exemplo começar o nosso desafio.

(clique aqui para participar no desafio)

Qualidade e conforto

Trabalhar a partir de casa implica a criação de novas rotinasMinha rotina de trabalho em casa - Dicas e Planilha para download - Negócio  Esperto, caso contrário as distrações são muitas, mas na verdade está a poupar tempo nas filas de trânsito ou nos transportes. Ou seja, aquele tempo que levava para se deslocar para o seu local de trabalho foi agora ganho.

Isto permite que tenha mais tempo para usufruir, ou realizar outras atividades, no conforto da sua casa. Na realidade isto é um acrescento à sua qualidade de vida, pode ter mais momentos de lazer, não precisa de andar em correrias e pode investir este tempo em si.

Pode utilizar este tempo como investimento, seja pela prática de exercício físico, cuidar mais da sua alimentação, da sua rotina de cuidados de pele ou aprender algo novo, tudo aquilo que poderia realizar anteriormente, mas não tinha tempo.

 

Reeducar a sua alimentação

Estando em confinamento é mais fácil para si ter controle sobre aquilo que ingere. Ao contrário do que possa pensar o confinamento é uma mais valia para quem quer mudar a sua alimentação e ter um estilo de vida mais saudável. Tem mais tempo para procurar e realizar receitas, aprender sobre como reeducar a sua alimentação e controlar os alimentos que consome. Tudo sobre reeducação alimentar - Spatz3 - Balão Intragástrico AjustávelNão está exposto a tantas tentações, como na pastelaria perto do seu trabalho ou no café com os amigos, procure novas formas de confecionar os seus alimentos. A água também é extremamente importante e estando no conforto de casa consegue adquirir mais disciplina no seu consumo.

Pode aprender mais sobre reeducação alimentar no nosso blog ou no nosso ebook, tem receitas, planos e muito mais à sua disposição, para ajudá-lo/a a melhorar o seu estilo de vida.

 

Mais tempo com a família

Este é também um Atividades em família para se divertir em casa - Esnecatempo que pode dedicar à sua família, e a quem ama. Para quem trabalha através de casa é sempre mais complicado, mas existem várias formas de podermos entreter as crianças e passar tempo de qualidade com a família. Aproveite para realizar atividades que promovam a aproximação com quem mais gosta. Dedique tempo aos seus, jogue cartas, veja filmes em família ou apenas estimule a interação através de conversas.

 

Prática de atividade física

Com o tempo que ganhou, seja de manhã ou de tarde, em deslocações pode investir em alguma atividade física. Não precisa de ser algo que não goste de fazer, pode fazer dança, Zumba, musculação, aeróbica. Seja o que for mantenha-se ativo, promovendo o corpo e a mente. É muito importante que durante o confinamento exerça alguma atividade por mais pequena que possa parecer, fará toda a diferença.Exercícios para Fazer em Casa: opções gratuitas e divertidas! - Pumpkin.pt

A correria diária, sem confinamento, leva naturalmente a uma estimulação do seu metabolismo. O facto de não ter de se deslocar a pé até ao local de trabalho, ou até ao seu veículo, faz com que o seu metabolismo não seja estimulado como antes. Isto também é possível notar na massa muscular, é provável perder alguma massa muscular durante o confinamento. Por isso é extremamente importante manter-se ativo, se não sabe como começar pode acessar ao nosso canal de Telegram onde encontra todos os dias atividades diferentes.

Para quem está em teletrabalho é importante agendar esta prática para que não se perca no meio do seu trabalho, e estando muitas horas sentado/a é algo que fará toda a diferença no seu bem-estar. Se tem filhos faça com que estes participem consigo.

 

Contribui menos para a poluição

Desde que o novo coronavírus surgiu, no final de 2019, os níveis de poluição têm decrescido significativamente.

Vale a pena recordar que, em Agosto de 2019,Portugal era o quarto país da União Europeia com maior poluição sonora e dos que menos reciclava.SIC Notícias | Portas fechadas e ruas vazias: as imagens de Portugal a  adaptar-se às novas regras

Desde o primeiro confinamento têm sido notórias a queda das emissões de dióxido de carbono no meio ambiente, é importante refletirmos também sobre estas questões e contribuir da melhor forma.

 

Por isso, diga-nos o que está a fazer para melhorar os seus dias?

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published