Mude o seu mundo para depois mudar o mundo.

O mundo ensinou-o a pensar de certa forma.

Já parou para analisar para onde esse modo de pensar vai levá-lo?

Algumas pessoas costumam deixar que a vida decida para onde elas devem ir, sem se importar com o lugar onde estão a ser conduzidas. Outras acreditam que não têm escolha, que o poder de decisão não está nas suas próprias mãos.

MAS…

Algumas entendem a importância de reconstruírem a sua maneira de pensar, elas decidem fazer uma faxina mental, eliminando todo o lixo tóxico acumulado ao longo dos anos. Quando analisamos a forma de pensar de pessoas que alcançaram os seus objetivos, conseguimos perceber que existe um PADRÃO de raciocínio e de comportamento entre elas.

Isso não é coincidência. Na verdade, significa que excelentes resultados não são aleatórios nem fruto de uma sorte inexplicável. Existe uma lógica que, inclusive, pode ser aprendida.

Admitir essa realidade não é fácil, pois é o mesmo que reconhecer que não somos VÍTIMAS, que não nascemos condenados por nascer em determinado meio ou num ambiente repleto de dificuldades.

Não queremos dizer com isto, que, o meio não influencia, mas SIM que NÃO É DETERMINANTE.

SEU DESTINO ESTARÁ SEMPRE NAS SUAS MÃOS, AINDA QUE CUSTE MUITO TRABALHO E MUITA SUPERAÇÃO.

Pode parecer simples, mas não é. Assumir que temos algo a aprender é admitir que não sabemos tudo e que SOMOS RESPONSÁVEIS pelos nossos RESULTADOS, sejam eles bons ou maus, e claramente é muito mais fácil escondermo-nos atrás de desculpas ou teorias que tirem de nós toda essa responsabilidade. É mais conveniente culpar o mundo, a família, o governo, o sistema, a sociedade, o capitalismo, o socialismo, ou seja lá o que for.

Felizmente o PRESENTE é o nosso melhor presente para mudar o futuro.

 

Exercicio:

Reflita sobre os seus resultados, está a viver a vida que merece?

Se respondeu SIM… PARABÉNS

Se respondeu NÃO… lembre-se que o passado já passou e a única arma que tem nas suas mãos é viver no presente para mudar o seu futuro. Comece hoje a plantar o que merece e assuma a responsabilidade da sua vida.

 

 

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published