5 Erros de Dietas de Verão

Todos sabemos que é complicado manter a linha no Verão, um breve aviso: Comer só saladas e sumos com açúcares não equivale a dieta e não ajuda.

E não só, hoje vamos falar dos 5 erros que muitos cometem com dietas de Verão.

  1. As Dietas são Milagrosas - A dieta não emagrece por si só, é necessário aliar a dieta a exercício físico ou ter um planeamento alimentar recomendado por um nutricionista, para que não falte nutrientes de que o seu corpo necessita.
  2.  Deixar de fazer as Principais Refeições - Na tentativa de emagrecer mais rápido muitas pessoas acabam por não fazer todas as refeições. Isso não resolve e só faz aumentar a fome, ou seja na refeição seguinte irá comer em dobro.
  3. Light / 0% de açucares adicionados - A convicção de que todos os produtos que indicam ser light ou que indicam ter 0% de açucares adicionados, não quer dizer que não contenham açúcares, geralmente estes produtos têm adoçantes artificiais que podem desenvolver problemas no metabolismo, e dificultar a dieta.  
  4. Beber Bebidas Alcoólicas - O álcool tem muitas calorias e é das primeiras coisas que os nutricionistas retiram das dietas. Além disso, beber álcool antes de comer aumenta a sensação de apetite. 
  5. Jantar muito tarde, pouco tempo antes de ir para a cama - As pessoas que comem a última refeição 5 horas antes de dormir são, de acordo com um estudo da Universidade Johns Hopkin, mais magras do que aquelas que não o fazem. 

É preciso programar uma perda de peso saudável, que não coloque a sua saúde em risco e que seja realizada com o tempo disponível

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