10 Dicas de Como Seguir Um Plano Alimentar

  1. Seja paciente, e divirta-se durante o processo

Não é da noite para o dia que a árvore cresce, a flor desabrocha ou a larva vira borboleta. Também não será da noite para o dia que irá perder os quilosPortrait of a happy man eating fresh salad in the kitchen Free Photo que quer, ou ter a barriguinha lisa. Não coloque demasiada pressão e expectativas em si, é contra producente. Não é porque começou o seu plano há já uma semana que irá atingir o seu objectivo. Tenha paciência e divirta-se durante o processo, conheça novos alimentos e saudáveis, que nunca experimentou. Divirta-se com o tipo de exercício que pratica, ou a fazer receitas alternativas e saudáveis.

 

 

  1. Não use a palavra dieta

A nossa mente é bastante perspicaz, e aplica emoções nas palavras que usamos. Sabemos que a palavra dieta não transmite emoções felizes. Então use e pense noutro termo, como reeducação alimentar. E é realmente o que irá fazer, reeducar-se.A girl in a black top with her hair is asking for peace and quiet, gesturing with a finger in front of her mouth, saying shhhh on a gray wall. without makeup, without retouching. Premium Photo

 

 

  1. Tenha uma inspiração

Coloque uma fotografia como fundo do seu telemóvel, pode ser de um corpo que gostaria de ter, ou o número dos quilos que quer perder. O importante aqui é visualizar várias vezes ao dia qual é o seu objectivo. Se estiver com vontade de cometer alguma asneira, lá está a imagem com o número 10, que representa os 10kgs a menos que quer ter.

 

  1. Defina um objectivo

Tenha em mente qual é o seu objectivo, se é perder menos 5kgs, 10kgs, se é ficar com a barriguinha Lisa ou as pernas sem celulite. E acredite que consegue, sinta que consegue. Acredite nisso, sem qualquer dúvida, e nunca perca a crença de que vai conseguir, porque vai.Beautiful and sporty woman in a kitchen with vegetables Free Photo

  1. Escovar os dentes

Sempre que tiver um ataque de gula, por exemplo a seguir ao almoço ou depois do jantar escove os dentes. Para além de mudar o foco na sua mente, a pasta de dentes estimula as terminações gustativas da sua língua, que por sua vez enviam mensagens ao cérebro que assume que está saciado/a.

Pretty young woman brushing her teeth in the bathroom. Free Photo

 

  1. Exercício físico

Faça qualquer tipo de atividade física, seja em casa, na rua ou no ginásio. Por mais pequena que possa ser estimula o seu organismo. E mais importante pratique uma actividade que realmente goste, para nunca ser um sacrifício e sim um prazer.

 Side view of mother exercising along with child at home Free Photo

 

 

  1. Foque no objectivo

Sempre que tenha vontade de comer algo que saia do seu plano, o seu cérebro arranja mil desculpas para fazê-lo. É neste momento que é preciso manter o foco e lembra-se do seu objectivo. Diga para si mesmo/a que não quer trocar um prazer momentâneo pelo prazer que terá em perder aqueles quilos que tanto deseja. Foque no objectivo SEMPRE.

 

  1. Quando errar não desista

É normal errar, acontece e não tem problema. Mas nunca desista, não deixe que um erro acometa a sua meta, e não persista no erro. Se comeu algo que não estava no seu plano recomece o processo novamente. Foque para acordar no dia seguinte e voltar à sua reeducação. Quando cometer um erro faça tudo em dobro, corra em dobro, caminhe em dobro para perder as calorias que ingeriu, mas nunca desista.

 

  1. Crie pequenas metas

Dê passos pequenos, crie pequenas metas. Por exemplo, se quer eliminar o café da sua rotina deve inicialmente criar uma meta mais pequena como ficar 5 dias sem beber café. E pode fazer isto com o chocolate, açúcares, salgados seja o que for.

 Diet concept with sport woman and healthy food Free Photo

 

 

  1. Não seja radical

A nossa palavra preferida é a reeducação, para se reeducar ao nível da alimentação deve conhecer as suas limitações, e não eliminar tudo de uma vez da sua alimentação. Se adora uma sobremesa doce encontre alternativas para sobremesas saudáveis, e isto também é possível fazer alterando apenas a forma de cozinhar, por exemplo em vez de fritar, pode assar. Outra opção é escolher um dia da semana para comer aquele docinho ou salgado que tanto deseja e não está no seu plano. Claro que sempre com equilíbrio, não vale comer um pacote inteiro de bolachas. Não radicalizar a sua alimentação, como anteriormente mencionado deve ser um processo divertido e prazeroso.

Focus letters written on wooden cubes over table Free Photo

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos