O Mito da Proteína

Finalmente a 6ª chave para viver saudável é O MITO DA PROTEÍNA

Alguma vez ouviu dizer que se disser uma mentira suficientemente grande, suficientemente alto e por tempo suficiente, mais tarde ou mais cedo todos acreditarão em si?

Seja bem-vindo ao maravilhoso mundo da PROTEÍNA.

Não existe maior mentira que aquela que diz que os seres humanos precisam de uma dieta rica em proteínas para se manterem saudáveis e se sentirem bem.

Busca pela dieta saudável: o YouTube é a principal fonte de informação |  VEJA

É provável que você esteja bastante consciente da sua ingestão de proteínas. Algumas pessoas procuram um nível de energia acrescido. Outras pensam que precisam de proteínas para as ajudar a ter resistência. Alguma ingerem-nas para terem ossos fortes. O EXCESSO DE PROTEÍNAS TEM EXATAMENTE O EFEITO OPOSTO EM TODOS ESSES CASOS.

A mãe natureza forneceu um alimento, o leite materno, que fornece à criança tudo o que ela precisa.

Adivinhe qual é a percentagem de proteína contida no leite materno

50%, 25% ou 10%?

Demasiado alto em qualquer dos casos

O leite materno contém 2,38% de proteínas no momento do nascimento e essa percentagem reduz-se para 1,2-1,6% em seis meses.

SÓ ISSO. ENTÃO, DE ONDE VEM A IDEIA DE QUE OS HUMANOS PRECISAM DE ENORMES QUANTIDADES DE PROTEÍNAS?

Depois de ter estudado, durante 10 anos, as necessidades humanas no que diz respeito à ingestão de proteínas, o Dr.Mark Hegstead, professor de nutrição na Escola de Nutrição de Harvard, confirmou o facto de que a maioria dos seres humanos parece adaptar-se à ingestão de proteína disponível, QUALQUER QUE SEJA A QUANTIDADE.

Também diz que a ingestão de proteína em excesso sobrecarrega o aparelho urinário e provoca fadiga.

Então e a ideia de que precisamos de proteínas para ter energia?

O que é que o seu corpo utiliza como energia?

Primeiro utiliza a glucose dos frutos, vegetais e couves. Depois usa o amido. Depois usa a gordura. A última coisa que utiliza é a proteína. Tanto pior para o MITO.

CURIOSIDADE:

O excesso de proteína tem sido continuamente ligado à osteoporose, ao amolecimento e enfraquecimento dos ossos. Os ossos mais fortes do planeta pertencem aos VEGETARIANOS.

 

 ALERTA!

A carne contém altos níveis de ácido úrico. O ácido úrico é um dos produtos de desperdício ou excreção do corpo resultante do trabalho das células vivas. Os rins extraem o ácido úrico do fluxo sanguíneo e enviam-no para a bexiga, para ser expulso com a ureia sob a forma de urina. Se o ácido úrico não for rápida e meticulosamente removido do sangue, o excedente acumula-se nos tecidos do corpo, para mais tarde criar gota ou pedra nos rins. AS PESSOAS COM LEUCEMIA TÊM NORMALMENTE NÍVEIS MUITOS ALTOS DE ÁCIDO ÚRICO NO FLUXO SANGUÍNEO.Qual o tratamento para o ácido úrico alto? - Médico Responde

Um naco médio de carne tem 14gramas de ácido úrico. O SEU CORPO CONSEGUE ELIMINAR APENAS 8 GRAMAS DE ÁCIDO ÚRICO POR DIA!

DICA:

Se tem absolutamente de comer carne, aqui está o que deve fazer. Primeiro vá buscá-la onde lhe garantam que ela é alimentada em pasto, isto é, um produtor que garanta que não usa hormonas de crescimento ou outros aditivos. Segundo, corte drasticamente a sua ingestão. Faça uma refeição de carne por dia, no máximo.

 

Exercicio:

Troque o leite de vaca pelos vegetais verdes, manteiga de sésamo ou nozes estes são extremamente ricos em cálcio e o corpo tem facilidade em utilizar ao contrário do leite.

Como menciona o Dr. William Ellis “ Se quisermos ter alergias, devemos beber leite”.

 

Por fim, Não estamos a dizer que simplesmente não comendo carne você será mais saudável, nem que, se comer carne, não pode ser saudável. Nenhuma das afirmações seria verdadeira.

Tentar descrever a diferença que sentirá no seu corpo ao adotar estas 6 chaves que foram mencionadas nos últimos dias é como descrever o cheiro de uma rosa a quem nunca cheirou uma. Talvez devesse tentar cheirar essa rosa antes de fazer um juízo acerca dela.

 

GET IT GANHA UMA NOVA FORMA

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos