Aprenda com as contrariedades

Hoje o tema é FRACASSO, vamos dar-vos um exemplo real de como o FRACASSO não deve ser desmotivante e sim um passo para o sucesso.

 

Apesar do seu lendário sucesso e grandeza como presidente, Abraham Lincoln teve muitos fracassos. Lincoln sofreu inúmeros reveses a nível dos negócios, a nível político e a nível pessoal  ao longo da sua vida. Mas nunca permitiu que qualquer dos seus fracassos o desencorajasse de perseguir o seus objetivos.

            Lincoln fracassou nos negócios. Fracassou com agricultor. Perdeu quando se candidatou à Assembleia Estadual de Ilinóis. Teve um esgotamento nervoso. Quando finalmente foi eleito para a Assembleia Estadual, perdeu a votação para ser o porta-voz da Assembleia. Candidatou-se ao Congresso e perdeu. Candidatou-se a um lugar no Senado dos Estados Unidos e perdeu. Candidatou-se a vice-presidente  e perdeu. Candidatou-se ao Senado e perdeu novamente. E, quando finalmente foi eleito a presidente dos EUA, a nação que o elegeu para líder dividiu.se em duas. Porém, nessa altura, todas as atividades, experiências e pessoas que veio a conhecer no processo ajudaram-no a definir um rumo para aquele país que permanecerá  um dos grande legados da América.

           Aquilo que quero dizer é que, por detrás de quem alcança o sucesso, está uma longa linha de fracasso. No entanto, coragem e tenacidade com as de Lincoln podem superar essas contrariedades. Lincoln sabia que a única maneira de progredir, de seguir em frente, de transformar os seus objetivos em realidade, era aprender com os seus reveses, permanecer empenhado e continuar!

 

Por isso se fracassou em algum projeto ou objetivo em 2020, não desista, continue a fracassar até atingir o sucesso.

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos