O que é a Alcachofra?

A alcachofra é um vegetal cultivado seja para uso alimentar como para uso medicinal, devido às suas propriedades benéficas.

 

Benefícios da Alcachofra

A alcachofra é composta principalmente de água e fibras, úteis para estimular o bom funcionamento do intestino, essas fibras são lentas para serem eliminadas e ficam por mais tempo no estômago provocando a sensação de saciedade.

 

As fibras solúveis também ajudam a regular o intestino evitando afeções como a prisão de ventre e são capazes de reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue sendo útil para prevenir diabetes e afeções cardiovasculares.

 

Porquê que a Alcachofra emagrece?

A alcachofra contém muitas fibras solúveis, essas fibras são muito importantes para quem deseja perder peso, pois elas ajudam a controlar o peso.

As fibras solúveis quando ingeridas transformam-se numa espécie de gel viscoso no estômago. Este gel diminui a velocidade com que os alimentos são digeridos e prolonga a sensação de saciedade. Isto afasta a fome o que, consequentemente diminui a quantidade de calorias que são ingeridas diariamente. 

A alcachofra também é rica em cinarina, essa substância tem a capacidade de estimular a produção da bìlis e suco gástrico, contribuindo para a melhoria da digestão da gordura contida nos alimentos e diminuindo a quantidade de toxinas acumuladas no fígado.

A Alcachofra também tem poderes diuréticos, sendo ótima para ajudar no combate à retenção de líquidos no corpo.

 

Precauções

Pessoas com obstrução do ducto biliar, gravidez, que estejam a amamentar e em caso de alergia a plantas da família Asterocae.

Este suplemento deve ser utilizado com cautela em caso de hipertensão ou doença cardíaca.

 

Curiosidades

A rainha da alcachofra era a Marilyn Monroe, coroada no festival de alcachofra em Castroville em 1948.

 

 Resultado de imagem para Alcachofra

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos