O que é a Cavalinha?

A Cavalinha é uma planta conhecida mundialmente, possui diversos nutrientes essenciais para o nosso bem-estar, está presente na sua composição, e em maior quantidade, o silício. É comum ser encontrada em cidades e está presente em grande parte dos continentes.

Quais são os benefícios?

A Cavalinha para além do silício também contém, ferro, potássio, magnésio, sódio, ácido palmilico e cálcio.

Contribui para a aceleração do metabolismo, de maneira a favorecer um maior gasto de energia, proporcionando um maior consumo de calorias.

A sua ação diurética promove a eliminação de toxinas, tendo um papel importante na prevenção de acumulação das mesmas no organismo.

Auxília na inibição e eliminação de radicais livres, nocivos para o nosso organismo, responsáveis pela oxidação das células e prejudiciais para o bom funcionamento metabólico.

Recomendações

O seu uso não é recomendado a gestantes e indivíduos que apresentem problemas de tensão baixa. Não exceder as dosagens recomendadas.

Curiosidades

Pensa-se que a Cavalinha poderá ter mais de 300 milhões de anos, possivelmente sendo, uma das formas de vida vegetal mais antiga do mundo. A Cavalinha é também usada em produtos para cabelos e unhas.

 Resultado de imagem para cavalinha

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos