O que é a Garcinia Cambogia?

A Garcinia é uma fruta que se assemelha a uma abóbora, originária das florestas da região do Camboja e da Polinésia, é cultivada na Índia e em muitos países do Oriente. É também conhecida como Tamarindo de Malabar.

É da casca da fruta que é feito o extrato de Garcinia.

 

Benefícios da Garcinia

O extrato da Garcinia possui o HCA (ácido hidroxicitrico), que ajuda a bloquear a absorção de gordura, tem um forte inibidor de apetite e o HCA presente no extrato aumenta os níveis de serotonina melhorando o humor. 

O extrato da fruta suspende o processo de conversão de gorduras e a produção de LDL (mau colesterol), melhorando a taxa de HDL (bom colesterol) e regula os triglicéridos. Pacientes obesos que a utilizaram tiveram uma importante melhoria na resistência à insulina.

Proporciona mais energia, ajuda a desenvolver massa muscular, auxilia a controlar a hormona do stress (cortisol) e melhora a qualidade e o tempo de sono.

 

Porque é que a Garcinia emagrece?

Quando consumida antes das refeições ajuda no processo de emagrecimento, devido às suas propriedades saciantes, atua como inibidor do apetite reduzindo a quantidade de comida ingerida ao longo do dia.

O HCA possui o poder de anular uma enzima chamada citrato liase em nosso corpo. A função desta enzima é transformar os hidratos de carbono e açúcares em gordura extra.

O ácido hidroxicitrico presente na Garcinia inibe a ação desta enzima e evita a formação de gordura corporal de forma imediata.

Cientistas norte-americanos da Universidade de Mary Land comprovaram com dezenas de teste clínicos que o HCA presente na Garcinia pode duplicar ou triplicar o efeito na perda de peso.

Ao comermos menos, o corpo deteta e liberta a gordura acumulada nas célula e quando o corpo não produz gordura, o que passa a fazer é queimar calorias.

O efeito produzido pela Garcinia é totalmente natural.

 

Precauções

Pessoas medicadas com antidepressivos e que estimulem a produção e libertação de serotonina não devem tomar o extrato, uma vez que a Garcinia também estimula a libertação de serotonina, o que pode acabar por causar uma toxicidade de serotonina e aumentar os batimentos cardíacos.

Diabéticos devem ter atenção, uma vez que o extrato pode contribuir para baixar os níveis de açúcar no sangue.

Também não é recomendado grávidas ou que estejam a amamentar.

 

Curiosidades

A Garcinia foi um grande segredo de várias celebridades para perder peso mais facilmente.

 Resultado de imagem para Garcinia Cambogia

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos