5 Motivos para Emagrecer

Com a chegada do verão e do bom tempo, a procura por tratamentos e métodos para perder peso e emagrecer é cada vez maior. Obviamente que o fato das temperaturas aumentarem, podermos andar com roupas mais leves, e apanhar banhos de sol, é um incentivo para nos preocuparmos mais com a nossa aparência.

No entanto, existem outras razões, por vezes até mais importantes, para começar a tratar do seu corpo. Por esta razão, a perda de peso deve ser um trabalho contínuo e não apenas sazonal. Para que se sinta motivado/a a começar, mesmo sem as altas temperaturas, deixamos aqui alguns motivos importantes.

 

Sentir-se mais saudável

Benefícios de uma alimentação saudável - SaladicesUma das principais melhorias quando emagrece é sentida ao nível do seu organismo, irá sentir-se mais saudável a nível físico e mental. Se analisar melhor é um ganho a longo prazo. Emagrecer, quando se tem excesso de peso ou obesidade, diminui significativamente a probabilidade de desenvolver doenças cronicas, tensão alta, diabetes e colesterol. A nível físico, existe um ganho energético, ou seja, sentir-se-á com mais energia e motivação, o sistema respiratório e cardíaco melhora significativamente, principalmente se praticar exercício físico.

 

Aumentar a sua autoestimaBela jovem olhando-se reflexão no espelho em casa. | Foto Grátis

Gostar do que vê no espelho é maravilhoso, gostar de si, amar o seu corpo e aceitar as suas curvas. Aumentar a sua autoestima é fundamental para todas as áreas da sua vida, estar bem consigo e ter autoconfiança é sem dúvida uma ferramenta importante para a vida. Independentemente do peso que quer perder, da sua estrutura e das suas curvas é importante que faça as pazes com o espelho. Sem extremismos, sempre com equilíbrio. Aprenda a valorizar a sua beleza.

 

Mais energia, menos stress

Quando aprende a comer melhor, evita alimentos que contenham mais toxinas. Estes ocasionam stress e alterações de humor. O ganho é muito positivo, quando muda a sua alimentação e prefere alimentos frescos que melhoram a sua saúde física e mental. Com a perda de peso o funcionamento do sistema respiratório é melhorado, o que permite uma maior oxigenação das células e realmente respirar corretamente. Muitas vezes os quadros clínicos de ansiedade e stress pioram devido à forma incorreta de respiração, principalmente em pessoas com excesso de peso e obesidade.

 

Deixar as dietas Yoyo e reeducar a sua alimentação

Motivação para a dieta: foque na sua saúde!Emagrecer de verdade não tem nada a ver com dietas malucas e da moda. O importante é reeducar a sua alimentação e ter um acompanhamento multidisciplinar, que envolve especialmente um cuidado criterioso com a sua alimentação, prática de exercício físico e tratamentos estéticos. A alimentação é a base de uma vida saudável e plena, assim que começa a melhorar a forma como come, e o que come, mudará a sua vida. Nunca mais precisará de desesperar com dietas que depois abandona.

 

Melhora no quesito profissional e social

Quando adquire uma determinada confiança em si, e no seu aspeto, o seu potencial cresce em várias áreas da sua vida, principalmente na área profissional e social. Terá mais confiança para iniciar novos projetos, pedir um aumento, trabalhar com mais eficácia, porque se teve motivação e persistência para perder peso e emagrecer, terá para tudo o resto.

Na sua vida social terá mais à-vontade para falar em público, socializar e conhecer novas pessoas. E o mais importante ser uma nova pessoa.

 

Esta jornada pode ser a melhor da sua vida, e o florescer de uma nova identidade. Um novo começo, uma nova forma.7 dicas para manter a dieta durante as festas de final de ano

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos