10 Dicas Para Não Ganhar Os Quilos Que Já Perdeu
Emagrecer é sempre um grande desafio, mas manter o peso é uma tarefa ainda mais difícil. Se perdeu aqueles quilos que tanto queria, e agora o desafio é manter, estas 10 dicas são para si.
- Reeducação Alimentar
Se é uma cliente GET IT sabe que estamos constantemente a falar sobre reeducação alimentar. Um dos nossos grandes objectivos é que adquira hábitos de vida saudáveis, que passam por reeducar-se a nível alimentar. Se deseja manter o peso, ou continuar a perder medidas, precisa investir neste tipo de conteúdos e alterar os maus hábitos alimentares. É necessário que incorpore novos hábitos na sua rotina e mantenha-os para o resto da vida. Invista em alimentos saudáveis, frescos e da época. Opte sempre por refeições que contenham legumes, vegetais, grão e fruta ou alimentos com baixo teor de gordura. Consuma menos calorias e continue a reduzir a quantidade, apostando mais na qualidade dos alimentos.
- Exercício Físico
O nosso corpo precisa de estímulos, para que o metabolismo funcione adequadamente. Por esta razão, é necessário que se exercite. Pode ser apenas uma caminhada, andar de bicicleta ou correr, o importante é que se movimente. Escolha um desporto que goste e que sinta prazer em praticar.
- Seja Amigo/a Da Balança
Continue a pesar-se, o facto de não controlar o seu peso pode dar a falsa sensação de que os quilos a mais não voltaram. Quando controla o seu peso consegue controlar-se a si, à sua rotina e alimentação. Não precisa fazê-lo todos os dias , uma vez por semana ou de 15 em 15 dias é suficiente para manter-se na linha.
- Abrace a Sua Nova Rotina
Transformar hábitos alimentares e perder peso não é fácil, para chegar ao objectivo foi necessário foco e determinação. O difícil foi dar o primeiro passo, a mudança que criou em si deve ser levada para o resto da vida. Não é possível manter o peso voltando aos velhos hábitos alimentares. Deve transformar a nova rotina no “habitual”, e anular os comportamentos do passado.
- Planeie As Suas Refeições
Faça um planeamento de todas as suas refeições, inclusive lanches, o planeamento semanal é uma ótima maneira de não cair em tentação. Deste modo, consegue controlar melhor aquilo que ingere, sem cometer asneiras.
- Faça Uma Lista de Compras
O planeamento das refeições começa nas compras, faça uma lista somente com os alimentos necessários, e leve quando for às compras. Assim foca-se apenas naquilo que tem mesmo de comprar.
- Aposte Na Qualidade
Emagrecer não é sinonimo de deixar de comer. Escolher bem os alimentos que ingere é o segredo para manter o seu peso. Opte sempre por produtos frescos e da época. As quantidades ingeridas também são importantes, por vezes o grande problema está na quantidade de comida que ingere numa refeição. Se esta é uma dificuldade do/a leitor/a experimente durante 1 semana servir-se num prato de sobremesa, de forma a reduzir a quantidade de alimentos que ingere.
- Anote Tudo
Esta pode ser uma excelente ferramenta para manter ou perder peso. Registe todas as refeições que faz, para além de o/a leitor/a se responsabilizar pelo que come também irá ajudá-lo/a a perceber onde pode estar a cometer erros. Pode utilizar esta ferramenta por um espaço curto de tempo, por exemplo durante 1 ou 2 meses.
- Livre-se De 3 Hábitos Maus e Adote 3 Bons Hábitos
Os comportamentos novos demoram tempo até serem realmente um hábito. Mas a tarefa torna-se mais simples quando os maus hábitos são substituídos por bons hábitos. Por exemplo, substitua o terrível hábito de ver televisão enquanto come, por um pequeno-almoço rico nutricionalmente. Enquanto come este pequeno-almoço maravilhoso, todas as manhãs, pense nos aspectos positivos da sua vida.
- Não Se Prive Em Demasia
Não corte totalmente tudo da sua alimentação, a mudança deve ser de uma forma equilibrada. Se deseja retirar um determinado alimento da sua rotina comece com pequenas mudanças, retire este alimento durante 1 semana ou 2. Prolongue o tempo até se sentir confortável a eliminar de vez este alimento. Quando sentir vontade de comer algo que não esteja no seu plano alimentar coma sem culpas, desde que de forma equilibrada.