Gordura não é Formosura
Na sociedade moderna verifica-se uma evolução nas questões de preconceito ou discriminação, o que é extremamente positivo e esperançoso para o futuro. No entanto, existe um tema em particular que nos chama a atenção, a naturalização ou a aceitação da obesidade e do excesso de peso.
Como é óbvio não apoiamos qualquer tipo de preconceito ou discriminação a indivíduos que sofrem de obesidade ou excesso de peso. O que pretendemos evidenciar é a crescente tendência de que devemos aceitar a obesidade e o excesso de peso como algo normal ou natural, quando estamos a falar de um problema de saúde que pode retirar a sua qualidade de vida.
Os media, particularmente, têm promovido está tendência em capas de revista ou noutras plataformas publicitárias. O cerne da questão não é a utilização de modelos plus size, até porque devemos ter em conta os diferentes tipos de corpos e formas, mas o facto de naturalizar uma patologia. Tornar aceitável a obesidade contradiz aquilo que promovemos na sociedade moderna como saúde e qualidade de vida.
Dados estatísticos da Organização Mundial de Saúde revelam que a incidência da obesidade triplicou desde 1975 até 2016. Em 2016 a prevalência da doença, a nível mundial, era de 1.9 bilhões de adultos com excesso de peso, e metade de 1 bilhão tinham obesidade. Indivíduos com excesso de peso ou obesidade têm maior probabilidade de ter diabetes, patologias cardíacas, risco de AVC , problemas de mobilidade física e alterações de saúde mental.
Nós, Get It Clinic, promovemos saúde e acima de tudo qualidade de vida, por esta razão este assunto tem bastante relevância pra nós. Não é uma questão de beleza ou estética mas sim de vida. É importante que aceite o seu corpo, desde que este esteja saudável, pleno e pronto para desfrutar a vida.
Se o seu desejo é ter mais saúde e vitalidade marque uma consulta, totalmente gratuita, e mude de vida.