A importância da Máscara Facial
As máscaras de beleza são fórmulas que, contêm alta concentração de ingredientes ativos e, por isso, atuam como uma nutrição profunda. Mas os benefícios são muitos: hidratar, desintoxicar, aumentar a circulação sanguínea e repor os nutrientes são apenas alguns deles.
Se já usa um hidratante diariamente, usar uma máscara que também vai hidratar parece não fazer grande sentido, é verdade. Mas lembre-se dos cuidados que tem no banho. Além do champô e do amaciador usa, semanalmente, uma máscara para tratar e restaurar. As máscaras faciais seguem a mesma lógica. São uma forma de proporcionar uma espécie nutrição à pele. Ao contrário dos cremes ou dos séruns, as máscaras não são absorvidas mas ficam à superfície da pele. Funcionam como complemento porque, enquanto os restantes produtos tratam interiormente, a máscara trata a nível da superfície. Existe no mercado uma infinidade de máscaras, para todos os tipos de pele e finalidades. Mas existem umas mais eficazes que outras.
Nós pessoalmente recomendamos, por experiência e bons resultados, a máscara de ouro e colagénio que para além de conferir um aspecto jovial, promove o metabolismo das células responsáveis pela elasticidade e consciência da pele. No caso de da sua pele ser oleosa ou mista o ideal é optar pela máscara preta, esta além de limpar e desintoxicar a superfície cutânea, retira os pontos negros.
Extra para peles maduras
Para peles maduras é preciso promover o metabolismo dos fibroblastos. Estas células são o colagénio, elastina e reticulina, e têm como função conferir elasticidade e consistência à pele. A partir dos 25 anos vamos produzindo cada vez menos colagénio, e por esta razão é necessário promover o metabolismo deste. Para tal o ideal é tomar uma suplementação de colagénio, para prevenir o envelhecimento cutâneo. O Colageno It têm exatamente essa função, além de colagénio contém ácido hialurónico, sicílico e elastina.
Modo de tomar:
Todos os dias 20ml puros ou num copo de água ou sumo.