Porque devo usar esfoliante?

Esfoliante caseiro

Se acompanha as nossas redes sociais e postagens no nosso blog, sabe que promovemos ao máximo os cuidados com a pele. É importante ter cuidados básicos com a pele, para promover a regeneração cutânea, prevenir o envelhecimento, a flacidez e conferir um aspecto saudável e jovem à pele.

Durante a quarentena não pode usufruir de todos os tratamentos que oferecemos para si e para a sua pele. Mas a partir de casa, pode continuar a cuidar da sua pele através de alguns cuidados básicos. Como por exemplo uma esfoliação cutânea.

A regeneração celular é importante para evitar alterações cutâneas, principalmente com a aproximação do verão, é necessário preparar a pele. Posto isto, o ideal é fazer uma esfoliação para estimular a eliminação das células mortas, promover o metabolismo celular e prevenir a oxidação das células.

É necessário utilizar corretamente o esfoliante, para que o efeito seja o pretendido.

 

Como esfoliar o corpo

 

Modo de aplicação

  • Aplique o esfoliante sobre a pele e massaje, em movimentos circulares entre 3 a 5 minutos. Aguarde cerca de 10 minutos e retire com água.
  • Após a remoção do produto é recomendável a aplicação de um creme de corpo hidratante. O ideal é que o esfoliante já tenha princípios activos hidratantes.

 

Esfoliação para o rosto

Modo de aplicar

  • Aplique a mistura o esfoliante no rosto em movimentos circulares suaves, nas regiões com manchas, rugas ou borbulhas aplique maior pressão nos movimentos.
  • Deixe repousar 5 minutos, de seguida retire com água tépida (morna).
  • Por fim aplique o tónico facial, para equilibrar o ph da pele, e por último o creme de dia.

A esfoliação deve ser feita apenas 1 vez por mês, para não traumatizar a pele nem criar irritações. É importante que mantenha o uso do tónico, creme de dia e sérum nos cuidados de rosto, para manter o seu rosto saudável e sem imperfeições. Claro que pode usar já esfoliantes preparados para que o efeito seja ainda maior.

Experimente um dos nossos esfoliantes.

Entre em contato com a nossa equipa!

Saber Mais

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos