Pompoarismo - Explore o seu corpo
O pompoarismo, também chamado de Ginástica íntima, são exercícios de contracções e relaxamento do canal vaginal. Proporciona vários benefícios para saúde da mulher e sexualidade.
O pompoarismo surgiu no sul da índia, presume-se que há 1500 anos. No entanto, o ginecologista Arnold Kegel em 1950 desenvolveu esta técnica para as suas pacientes, popularizando o pompoarismo.
O principal beneficio, que fez do pompoarismo uma "FEBRE", foi a melhoria do desempenho da mulher a alcançar o ORGASMO. A prática dos exercícios pode proporcionar orgasmos múltiplos.
Estes exercícios podem ser feitos em casa, nos transportes públicos, no trabalho ou até mesmo numa fila de supermercado. Ninguém repara, porque estamos a trabalhar um músculo interno
Com a estimulação das terminações nervosas locais a mulher facilmente chega ao orgasmo, consegue controlar a musculatura local e intensificar a contracção vaginal e aumentar a fricção, assim consegue-se atingir o orgasmo mais facilmente e mais vezes.
O pompoarismo ajuda a tratar a contracção involuntária da musculatura vaginal, que causa dor e desconforto durante a penetração. Para além dos benefícios para sexualidade feminina, estes exercícios melhoraram muitas questões do aparelho reprodutor feminino:
- Reduz a dor
- Reduz o desconforto e as cólicas durante o período menstrual
- Diminui os sintomas da menopausa
- Melhora o funcionamento do intestino
- Combate a incontinência urinária
- Melhora a flacidez Vaginal
- Facilita o parto natural
Os exercícios de contracção e relaxamento fazem com quem o fluxo sanguíneo da região aumente significativamente. Por consequência, existindo maior lubrificação há um estímulo no libido da mulher.
Existem alguns acessórios que auxiliam a musculatura a ganhar mais força em menos tempo. Como por exemplo, as bolas Ben-Wa e o Cone, que aumentam a sensibilidade vaginal.
A ginástica íntima tem mudado a vida de muitas mulheres e não existe idade para praticar. É possível com esta prática melhorar a sua actividade sexual, prazer, apimentar o seu relacionamento e melhorar a auto-estima.
O que espera para começar?
Estes exercícios também podem, e devem, ser feitos durante o acto sexual aumentando o prazer de ambos, tanto do homem quanto da mulher.
Exercício com o Ben-Wa
O Ben-wa é composto por duas bolinhas ligadas por um fio de silicone. Elas não pesam quase nada e o exercício consiste em colocá-las na entrada da vagina e, com os movimentos da ginástica íntima, conseguir “sugar” e depois “ expulsar” as bolinhas da vagina. Este exercício auxilia no controlo da região de períneo.
A respiração é uma das partes mais importantes de qualquer exercício. Ao respirar da forma correta, controla o tempo do exercício, ganha ritmo e não termina a ginástica exausta.
Na ginástica íntima é fundamental inspirar pelo nariz quando fizer a contracção e expirar pela boca quando relaxar o músculo. |
Exercício da Cadeira ou Bola de Pilates
Sente-se numa cadeira com as pernas abertas e feche a entrada da vagina, mantenha fechada por alguns segundos e depois vá aumentado o tempo até conseguir manter fechada por 2 minutos.
Cronometre as contracções para ver a sua evolução no dia a dia. Durante a cronometragem desse exercício deve encolher a barriga como se fosse fechar a breguilha das calças.
Exercício com os Cones
São muito semelhantes aos tampões, mas em formato de cone. Podem variar de 20 a 70 gramas. O recomendado é iniciar com os mais leves.
Faça este exercício em pé. Coloque o cone até o segundo anel vaginal (na medida que costuma colocar o tampão) e contraia a musculatura várias vezes tentando assim segurar o cone lá dentro durante 10 minutos.
Os cones mais leves permitem ganhar resistência e rapidez e com os mais pesados resistência. Pode mudar de peso de acordo com a sua resistência, conforme for conseguindo segurar o cone sem muito esforço.
ATENÇÃO: Nunca faça os exercícios de bexiga cheia ou com vontade de fazer xixi. Fazer os exercícios sem esvaziar a bexiga pode causar infecções urinárias.
Eu gostatia de marcar uma consulta.