12 passos de como estabelecer objetivos - 10º & 11º Passo

PASSO 10

Encontre modelos.

Qual é a forma mais segura de alcançar algo que alguém já alcançou? Modelar as pessoas que já fizeram aquilo que você quer fazer.

Escreva os nomes de três a cinco pessoas que alcançaram o que você quer alcançar e especifique, em poucas palavras, as qualidades e os comportamentos que fizeram delas pessoas de sucesso. Depois de o ter feito, feche os olhos e imagine por um momento que cada uma dessas pessoas lhe vai dar alguns conselhos sobre a melhor forma de alcançar os seus objetivos.

Outra alternativa é seguir pessoas que são exemplo para o aproximar do seu objetivo, por exemplo se quer ter um corpo saudável é interessante seguir o dia a dia de uma pessoa que já tem o corpo que idealiza ter.

Qualquer pessoa que tenha tido um grande sucesso tem um modelo, um mentor ou professores que o guiaram na direção certa.

O cérebro reage mais à repetição e aos sentimentos profundos; por isso, se conseguir viver a sua vida da forma como a deseja e com sentimentos profundos e intensos, poderá ter a certeza quase absoluta que de que criará aquilo que deseja.

LEMBRE-SE:


PASSO 11

É ótimo ter vários objetivos. Porém, ainda melhor é conseguir esboçar o que eles, todos juntos, significariam para si. AGORA CRIE O SEU DIA IDEAL/ A SUA VIDA IDEAL.

  • Que pessoas estariam envolvidas?
  • O que é que você faria? Como é que começaria?
  • Onde é que iria?
  • Onde é que estaria?
  • Crie-o desde o momento em que se levanta da cama até ao momento em que vai dormir. Em que tipo de ambiente estaria?
  • Como é que se sentiria quando fosse para a cama ao fim de um dia perfeito?
Descreva-o ao pormenor. Lembre-se de que TODOS OS RESULTADOS, AÇÕES E REALIDADES QUE NÓS VIVEMOS TÊM INÍCIO EM CRIAÇÕES DAS NOSSAS MENTES—por isso, crie o seu dia da forma que mais desejar.

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos