ACORDE E AJA
Quem quer atingir os seus objetivos precisa partir de uma autoanálise profunda, uma vez que o seu processo de transformação exigirá firmeza nos pensamentos e nos objetivos, e nós só atingimos esse tipo de certeza ao definir muito bem o que nos faz feliz e o que nos torna infeliz no nosso quotidiano.
OBSERVE-SE ao longo das últimas 3 semanas que passaram, responda com toda a sinceridade.
- Tem feito os exercícios propostos no desafio, tem assumido o controlo da sua saúde ou deixou para recomeçar na segunda-feira ou no próximo mês?
- Quando olha para a forma do seu corpo sente prazer e orgulho, vergonha e tristeza ou finge que não se importa com isso?
- Tem sido REFERÊNCIA na empresa onde trabalha, gera resultados, tem um bom desempenho e dessa maneira conduz ao seu sucesso profissional?
- Ou é apenas mais um que preenche a vaga de emprego e reclama do chefe e da empresa?
- Continua a estudar e a aprender como um jovem aprendiz sedento por mais informações e sabedoria ou acredita que já sabe tudo?
- Em casa é um bom pai/mãe e presente, que dedica tempo de QUALIDADE aos seus filhos?
- Senta com eles para conversar, brincar e sorrir?
- Ou o seu trono é na frente da TV ou do smartphone?
EXERCICIO: REFLITA APENAS
- Qual o resultado gerado dentro de si por essas perguntas?
- Como se sente depois de se autoavaliar?
- Está mesmo a dar o melhor de si?
- Está a usar o seu tempo para construir uma vida extraordinária?
OS RESULTADOS QUE TEM COLHIDO NA SUA VIDA ESTÃO DE ACORDO COM O QUE GOSTARIA DE VER PARA SI MESMO?
A GET IT tem uma filosofia muito simples:
Mude a sua atitude e mudará a sua vida e os seus resultados. Acredite, pague o preço da mudança. Então, ACORDE. Acorde para viver o melhor da sua vida, acorde para ser feliz agora, acorde para atingir as suas metas mais importantes.
…Eu vim para que tenham vida e vida em abundância… (Jesus Cristo—João 10:10)
Creio que tanto eu como você estamos aqui para TER e VIVER o melhor deste mundo aqui e agora. Como também foi dito por Jesus:
“Neste mundo tereis aflições” (João 16:33)
e de facto teremos revezes, quedas e problemas ao longo da vida, isso é algo que não escolhe classe social, raça ou género, as dificuldades existem para todos os seres humanos. Contudo, até as piores aflições podem e devem produzir lições e aprendizagens.
ERA UMA VEZ…
Um senhor que estava no seu barquinho a pescar. O primeiro peixe agarrado no anzol era um grande tucunaré. Ele olha para o peixe, analisa bem e devolve-o ao rio. Logo de seguida ele volta a pescar um enorme com uns 10 kg. Novamente ele olha bem para o peixe, mede o tamanho e devolve-o. O terceiro pescado é então um pequeno peixinho. Ele olha com cara de satisfação, analisa e põe no cesto. Vendo aquilo um outro pescador sem perceber nada se aproxima e pergunta: “ Hey amigo, não consigo entender. Quando o colega pesca um peixe grande devolve-o, e fica satisfeito ao pescar um pequeno que o põe no cesto para levar para casa. Não deveria ser ao contrário?”. Resposta: “Sabes o que é? É que lá em casa a frigideira é bem pequena e não cabe peixes grandes”.
Muitas pessoas vivem adormecidas para o seu potencial e vivem aquém das suas verdadeiras possibilidades; são como o senhor que devolve os peixes grandes ao rio. Que tal aumentar o tamanhão da sua frigideira e querer mais de si e da vida?
Tenha claro o que é ABUNDÂNCIA. Ter pouco dinheiro é abundância? Não ter dinheiro no fim do mês para poupar, para investir ou para ajudar o próximo é abundância? Certamente NÃO.
ABUNDÂNCIA não é ter um corpo nem bonito, nem feio, por exemplo, ABUNDÂNCIA é ter o corpo saudável e forte independentemente da idade, um corpo que lhe traga prazer e lhe ajude a chegar aos seus objetivos, um corpo que celebra este que é o maior presente que recebeu a VIDA.
Pessoas com uma frigideira financeira pequena acreditam que pagar as contas, mesmo que não sobre nenhum dinheiro, já é uma vitória. VITÓRIA, na verdade, é pagar as contas e ainda ter dinheiro para ajudar o próximo. Isso sim é abundância.
Na verdade, é egoísta ter dinheiro apenas para pagar AS SUAS CONTAS, quando poderia ajudar mais alguém ao seu redor!
Não viemos a este mundo para ter uma vida mediana. E ao ler isto pode pensar …” mas eu não tenho problemas em casa…” Não é sobre ter problemas que estamos a falar, mas sobre a necessidade de existir amor, afeto, proximidade e respeito abundantes. Diz que está tudo bem em casa, mas como vai ser possível ajudá-las se falta capital? Afinal não falta dinheiro, mas também não sobra.
O DESEJO DE NÃO FALTAR NÃO SIGNIFICA ABUNDÂNCIA. Não se trata da falta e sim da abundância.
Por que não pensar na vida a partir de agora em termos de abundância e possibilidades? E por que não ter aquela casa maravilhosa? Por que não ser algo comum brincar com os filhos? E por que não ter os seus filhos beijando-os todos os dias, sem precisar ser uma data especial? Por que não ter uma saúde abundante? Será uma utopia? OLHE PARA O ESPELHO E PERGUNTE-SE : Porque Não?