O Escultor e a Essência de Cada Um

“Aos olhos das pessoas comuns, um pedaço de madeira é apenas um pedaço de madeira e nada mais. Para um escultor, esse mesmo pedaço de madeira pode ser várias coisas. Usando apenas as mãos e algumas ferramentas, ele lapida essa madeira e a transforma num cavalo de madeira, por exemplo. Depois, quando as pessoas perguntam a ele, espantados, como ele fez aquela escultura, ele responde com simplicidade: “Eu não fiz o cavalo. Ele já estava lá o tempo todo. O meu trabalho foi apenas RETIRAR o que não fazia parte do cavalo, e heis que ele ganha forma.”

Dentro d’água, quanto mais fundo tentar ir maior é a sensação de ser puxado “ao de cima”.

Ao fazermos uma analogia com a nossa vida, é possível tirar proveito desta força para reagirmos em situações adversas. Quanto mais fundo descemos no mar do caos, maior é a força que podemos usar a nosso favor para ser puxado “ao de cima”.

 

EXERCICIO:

Lembre-se dos momentos mais difíceis da sua vida e dos melhores momentos da sua vida, repare na ligação entre as situações.

Lembre-se SEMPRE de que quanto mais difícil for o desafio, maior será a força para ser puxado ao de cima, ou seja, maior a força para superá-lo. NÃO PERMITA QUE O VÍRUS DO COITADISMO ANULE ESSA FORÇA FANTÁSTICA QUE EXISTE A SEU FAVOR.

 

DICA:

A vida é um processo seletivo. Selecionar bem com quem dividi-la é crucial para que se tenha uma trajetória produtiva e saudável.

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos