Pronto para a Guerra?

Ninguém pede com licença para matar um inimigo numa guerra. Esta frase parece estranha e violenta, mas quando entendemos que para conquistar o sucesso em nossos projetos, o que ocorre desde o primeiro dia até que esse objetivo se concretize pode ser considerado uma verdadeira guerra.

Não espere que o sucesso aconteça de forma orgânica. Ele precisa ser arrancado, conquistado bravamente em pequenas BATALHAS diárias que incluem pessoas que duvidam de si—inclusive aqueles que achávamos que seriam os primeiros a nos apoiar--, amigos que sabotam as nossas ideias, vontade de desistir diariamente, falta de recursos, de visão, arrependimentos, incertezas, pressão e muitos questionamentos “ Será que vale a pena?”.

Apesar de ser uma guerra, não há espaço para “vale-tudo”, todas as ações diárias exigem valores éticos muito sólidos. Nesta guerra, o campo de batalha é a sua mente, onde convicções são disfarçadas de incertezas num piscar de olhos e a segurança transforma-se numa dúvida cruel. A LEMBRANÇA DOS SEUS MOTIVOS E DAS SUAS ASPIRAÇÕES LEGÍTIMAS TÊM O PODER DE RESSUSCITAR A ESPERANÇA, RENOVANDO AS SUAS FORÇAS PARA SEGUIR EM FRENTE.

Por isso, se você saiu de casa para a guerra, saiba que deve lutar, avançar, conquistar e vencer o inimigo.

QUEM É O INIMIGO? VOCÊ

E QUEM É O SEU MAIOR ALIADO? VOCÊ TAMBÉM

 

Exercício

Faça uma visita ao seu EU do futuro.

Se você não entende a importância do tempo de plantar nunca vai desfrutar do tempo de colher.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos